Entorno Hoje

Mercadões Goianos avançam no Entorno com foco em geração de empregos e modernização econômica

Fase final em Águas Lindas e início das obras em Santo Antônio do Descoberto marcam investimento de R$ 250 milhões do Projeto Mercadão, que contempla cinco municípios goianos.
Foto: Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás
Foto: Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho, visitou nesta segunda-feira (25/11) as obras dos Mercadões Goianos, em Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto. O projeto, fruto de parceria entre a Secretaria e o Goiás Social, conta com aporte de R$ 250 milhões provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado (Protege) e visa impulsionar a economia do Entorno do Distrito Federal, beneficiando cinco municípios.

Durante a visita, Joel destacou o progresso em Águas Lindas, onde as obras estão em fase final, e antecipou a entrega do primeiro Mercadão Goiano do estado. “Estamos criando um espaço moderno que impulsionará a economia local, gerando empregos e renda para uma população que por muito tempo foi ignorada pelo poder público. Será um marco de dignidade para pequenos comerciantes e feirantes, com quase 8,5 mil metros quadrados distribuídos em dois pisos”, afirmou.

Em Santo Antônio do Descoberto, onde as obras começaram em agosto, o secretário Waldevino Pereira da Costa celebrou a iniciativa: “Este projeto é transformador. Agradecemos ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama, Gracinha Caiado, pela sensibilidade em priorizar o desenvolvimento da nossa região.”

Modernidade e inclusão

Os Mercadões Goianos prometem ser espaços multifuncionais, com hortifrúti equipado com câmara frigorífica e energia solar, áreas gastronômicas, serviços do Vapt Vupt e salas para cursos de capacitação. Segundo Nilton Eduardo Castilho, secretário de Desenvolvimento Econômico de Águas Lindas, o projeto “revoluciona o conceito de feiras populares, oferecendo conforto, segurança alimentar e dinamismo.”

Com previsão de entrega em 2024, os Mercadões representam um avanço na infraestrutura e no estímulo à economia regional, consolidando Goiás como um estado promotor de oportunidades e inovação.

Fonte:Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também