Entorno Hoje

Goiás Desburocratiza: 245 Municípios aderem à Redesim para facilitar abertura de empresas

Em resposta à determinação do governador Ronaldo Caiado, a Juceg impulsiona a adesão de 245 municípios goianos à Redesim, simplificando o registro e legalização de empresas e reduzindo significativamente o tempo para abrir um negócio.
Foto: Juceg

Respondendo à demanda do governador Ronaldo Caiado, a Junta Comercial de Goiás (Juceg) alcança um marco significativo ao mobilizar 245 municípios do estado para adotar a Redesim, uma rede nacional que simplifica o registro e legalização de empresas.

Em uma iniciativa que visa desburocratizar o processo de abertura de empresas, a Juceg implementou medidas tecnológicas que substituíram a papelada por versões digitais de documentos, proporcionando resultados expressivos. Desde o início do projeto em 2019, o tempo para emissão de um novo CNPJ em Goiás foi reduzido drasticamente, passando de dias para apenas nove horas em 2021.

O presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, destaca os avanços conquistados: “Em 2021, reduzimos para nove horas o tempo gasto para se emitir um novo CNPJ em Goiás. Antes, levava dias e até meses. Também naquele ano rompemos a marca histórica de 33 mil empresas abertas, feito que queremos repetir em 2023.”

A Redesim, criada pelo governo federal em 2007, é administrada pelo Subcomitê Estadual, composto por representantes dos municípios, do estado e da sociedade em geral. O projeto recebeu destaque no programa Goiás de Resultados, alcançando plenamente os objetivos propostos.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também