Entorno Hoje

Agehab sorteia as primeiras 28 casas a custo zero do programa “Pra Ter Onde Morar” em Santo Antônio do Descoberto

O sorteio será na quadra do Colégio Paroquial Santo Antônio (Praça da Matriz, Quadra 49, Centro), às 15 horas, com presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Unidades habitacionais em fase final de construção em Santo Antônio do Descoberto. Agehab também vai entregar os cartões remanescentes da modalidade Aluguel Social (Foto: Octacílio Queiroz)
Unidades habitacionais em fase final de construção em Santo Antônio do Descoberto. Agehab também vai entregar os cartões remanescentes da modalidade Aluguel Social (Foto: Octacílio Queiroz)

Nesta sexta-feira (12/5), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizará o sorteio das primeiras 28 casas a custo zero do programa “Pra Ter Onde Morar – Construção” em Santo Antônio do Descoberto. A cidade é a terceira a definir os nomes das famílias beneficiárias, após Hidrolândia e Campestre de Goiás. Posteriormente, na segunda fase do programa, outras 18 casas serão entregues na mesma localidade.

O sorteio acontecerá às 15 horas, na quadra do Colégio Paroquial Santo Antônio, localizado na Praça da Matriz, Quadra 49, Centro, e contará com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. As famílias inscritas poderão acompanhar o processo presencialmente, enquanto aqueles que desejarem assistir remotamente poderão acompanhar pelas contas oficiais da Agehab no YouTube e no Facebook.

Além das 28 famílias titulares, também será realizado um sorteio de cadastro reserva. Caso alguma família não cumpra os requisitos estabelecidos, como renda familiar de até um salário mínimo e residência no município há pelo menos 3 anos, será desclassificada e o próximo colocado será convocado.

O sorteio contará com a presença do Ministério Público e outros órgãos de controle para garantir a transparência do processo. O sorteio será realizado através do software Paladio Sors, desenvolvido pela equipe de tecnologia da informação da Agehab, que é totalmente auditável.

As casas a custo zero são construídas pelo Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio de Descoberto, que forneceu os terrenos e a infraestrutura necessária. Cada unidade habitacional tem um valor médio de R$ 127 mil. O programa “Pra Ter Onde Morar – Construção” já está em andamento em 130 municípios, com a construção de 6 mil unidades habitacionais. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

Durante o evento, a Agehab também entregará os cartões remanescentes da modalidade Aluguel Social do Programa Pra Ter Onde Morar. Esses cartões serão destinados exclusivamente a 32 famílias que foram previamente convocadas, mas que não compareceram para receber o benefício.

Fonte: Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também