O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), aparece na liderança da disputa pelo governo estadual em 2026, com 26% das intenções de voto, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (22). O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) surge em segundo lugar, com 22%. Apesar de estarem tecnicamente empatados dentro da margem de erro, o emedebista mantém a dianteira pelo segundo levantamento consecutivo.
Na rodada anterior, em fevereiro, Daniel havia registrado 24%, oscilando apenas dois pontos agora, dentro da margem de erro de três pontos percentuais. Marconi, por sua vez, avançou de 15% para 22% no mesmo período. Ainda assim, a diferença entre os dois, que era de 9 pontos no início do ano, agora é de 4.
O levantamento também mostra o senador Wilder Morais (PL) com 10% das intenções de voto — crescimento expressivo em relação aos 3% que tinha em fevereiro. Já a deputada federal Adriana Accorsi (PT) manteve os mesmos 8%. O pré-candidato Telêmaco Brandão (Novo) registrou 1%.
A pesquisa aponta ainda que 14% dos entrevistados estão indecisos e 19% disseram que votariam branco, nulo ou não votariam.
Foram realizadas 1.104 entrevistas entre 13 e 17 de agosto com goianos de 16 anos ou mais. A coleta foi feita de forma presencial, com questionários estruturados. O nível de confiança é de 95%.
Intenção de voto para governador de Goiás em 2026:
- Daniel Vilela (MDB): 26%;
- Marconi Perillo (PSDB): 22%;
- Wilder Moraes (PL): 10%;
- Adriana Accorsi (PT): 8%;
- Telêmaco Brandão (Novo): 1%;
- Indecisos: 14%;
- Branco/Nulo/Não vai votar: 19%.
Fonte: G1-Goiás