O Ipasgo Saúde, pela primeira vez em quase 62 anos de história, rompeu as fronteiras do estado de Goiás e expandiu seus serviços para o Distrito Federal. A partir de agora, cerca de 30 mil beneficiários residentes na região do Entorno passam a contar com uma nova rede credenciada composta por 21 prestadores e 184 filiais localizadas em Brasília, todos credenciados em 2024.
O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado durante uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (16/9), destacando que a nova estrutura em Brasília inclui 96 laboratórios, 67 centros de diagnósticos, nove clínicas médicas, duas clínicas odontológicas, três hospitais especializados em oftalmologia, um hospital psiquiátrico, um hospital geral e serviço de home care. Entre os prestadores da capital federal estão o Hospital Anchieta, em Ceilândia, e as redes Laboratório Exame, Grupo Sabin e Oncoclínicas.
“Nós seguimos ampliando a rede credenciada na região do Entorno e, atualmente, já temos mais de 300 pontos de atendimento para os beneficiários do Ipasgo Saúde. A demanda é antiga da região e nós não deixamos de atender. Seja em Brasília ou na região do Entorno, temos uma rede credenciada que está em constante fase de ampliação”, ressaltou Caiado.
Além da inédita rede em Brasília, o Ipasgo Saúde reforçou a estrutura de atendimento nas cidades do Entorno. Desde o início de 2023, 35 novos prestadores e 216 unidades foram adicionados, totalizando 142 prestadores e 347 filiais na região. Para comparação, até 2022, eram 107 prestadores com 131 filiais.
Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, a mudança só foi possível devido à nova personalidade jurídica da autarquia, que permite credenciamentos diretamente com prestadores fora de Goiás. Ele anunciou ainda que há negociações em curso para ampliar a rede, incluindo um centro de hemodiálise com duas unidades em Brasília e um novo hospital em Luziânia.
Até o momento, os beneficiários do Entorno têm acesso a atendimentos em 16 cidades: Brasília, Alvorada do Norte, Formosa, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio, Valparaíso, Alexânia, Corumbá, Padre Bernardo, Pirenópolis, Goianésia e Niquelândia.
Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás.