Valparaíso de Goiás, localizada na Região Metropolitana do Entorno (RME), desempenhou um papel crucial para que Goiás alcançasse, em julho de 2024, o melhor índice de abertura de novas empresas, de acordo com a Junta Comercial de Goiás (Juceg). Com 25.289 empresas ativas, o município se firma como um dos principais polos econômicos do estado.
A secretária do Entorno, Caroline Fleury, destacou a crescente atratividade da região para novos negócios. “O Entorno tem se tornado cada vez mais atrativo, despertando o interesse do mercado para a abertura de empreendimentos. Além do investimento em infraestrutura, a capacitação da mão de obra é uma prioridade para o Governo de Goiás”, afirmou Fleury.
Em julho, 3.633 novas empresas foram estabelecidas em Goiás, elevando o número total de novos empreendimentos no estado para 23.489 de janeiro a julho de 2024. Desse total, 1.080 empresas têm capital social superior a R$ 500 mil, refletindo a confiança dos investidores na economia goiana.
Entre as atividades que mais atraíram investidores em julho estão serviços combinados de escritório e apoio administrativo, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo, atividade médica ambulatorial e consultoria em gestão empresarial.
Além de Valparaíso de Goiás, outras cidades que se destacaram na criação de novos negócios incluem Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. Juntas, essas cidades reforçam o crescimento econômico do estado, atraindo investimentos e impulsionando a geração de empregos.
Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias.