No último sábado, 05 de agosto, a Câmara Municipal de Cristalina realizou uma assembleia exigida pela Caixa Econômica Federal para discutir a implantação do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Centenas de famílias interessadas compareceram para ouvir explicações sobre o programa. A Prefeitura já destinou uma área para a construção das casas, aprovada pela maioria dos vereadores, embora alguns tenham sido contra.
O representante do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro Oeste, Iuri Leão, e Maria Mazilda, secretária municipal extraordinária de Habitação, detalharam os critérios de seleção, incluindo apenas pessoas do nível 1 do programa, com renda mensal de até R$ 2.640,00.
O prefeito nomeou Mazilda e o secretário municipal de Governo, Jean Eustáquio, para coordenar o programa em Cristalina. O cadastramento das famílias começará após a conclusão de todas as etapas para efetivar o projeto, que planeja a construção de 150 casas para este ano, outras 150 para o próximo e 198 apartamentos.
Autoridades municipais também estiveram presentes na assembleia, incluindo o presidente da Câmara, Gilmar de Oliveira Matos, e os vereadores Pablo Magela, Eduardo de São Bartolomeu, Marcelo Enfermeiro, Marcelo da Saúde, Hernani da Saúde, Cirlene Côrtes, Marquim da Feira e Luciana Cândida. A gestão local enfatizou seus esforços para a busca de moradias populares, ressaltando a importância do projeto para a comunidade.