Entorno Hoje

Valparaíso de Goiás fortalece o empreendedorismo local com a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor tem como objetivo principal simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas.
A sala do empreendedor facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Foto: SECOM-PMVG.
A sala do empreendedor facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Foto: SECOM-PMVG.

Valparaíso de Goiás é um município dinâmico, com mais de 12 mil empresas registradas e mais de 18 mil habitantes economicamente ativos. Essas pessoas e instituições desempenham um papel fundamental na geração de empregos e no impulso à economia local. Para apoiar e simplificar esse cenário empreendedor, o município conta com os serviços da Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo principal simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas, funcionando como um canal de interação entre as Prefeituras e os cidadãos empresários. Em Valparaíso, essa unidade se destaca por contar com uma equipe altamente qualificada e reconhecida em todo o estado de Goiás.

Segundo Elandia Cristina, agente de atendimento, a Sala do Empreendedor possui um espaço adaptado e focado no atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI). A equipe está pronta para oferecer suporte, acompanhamento, orientação e assistência em todas as etapas do negócio, desde a abertura da empresa, declarações, faturamento, agendamento de consultorias com o SEBRAE, até o encerramento, além de disponibilizar cursos sobre empreendedorismo.

Desde novembro de 2022, a Sala do Empreendedor funciona em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, liderada pelo Secretário Antônio Reis. O complexo de serviços está localizado no Brasil Center Shopping, proporcionando um local mais acessível para a população empreendedora.

Fonte: SECOM-PMVG

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também