No último sábado, 25/03, foi realizada a inauguração da placa que marca a área onde serão as futuras instalações do Câmpus Cidade Ocidental da Universidade Federal de Goiás (UFG). A doação da área só foi obtida em 2015, quando a Empresa Sul Americana de Montagens (Emsa) oficializou a cedência de um terreno de 500 mil metros quadrados, próximo à região central da cidade. A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, destacou a importância do evento para a região e afirmou que a retomada das ações para a implementação do Câmpus acontece agora porque há uma mudança na política de educação por parte do governo federal, que apoia a expansão das universidades.
O prefeito Fábio Correa afirmou que o município vai empreender todos os esforços possíveis para que o Câmpus seja implementado e ajude no desenvolvimento da cidade e da região. Ele destacou como ponto positivo o empenho de agentes políticos de diferentes partidos e ideologias que estão trabalhando em torno da causa comum. No entanto, a reitora alertou que há muito a ser feito até a efetivação do Câmpus, como conseguir recursos para a construção, vagas de professores, entre outros requisitos necessários.

Durante o evento, a reitora assinou simbolicamente e entregou ao prefeito Fábio Correa o documento da UFG que criou a “Comissão das condições de viabilidade e requisitos necessários para a implantação do Câmpus da UFG em Cidade Ocidental/GO”. Além disso, a reitora agradeceu a deputada federal Lêda Borges, pela destinação de uma emenda de R$ 1 milhão para cercar a área, e ressaltou a importância da persistência e da construção de alianças para a concretização do projeto.
Fonte: Reitoria Digital – UFG



