Entorno Hoje

Segurança lança Operação Mãos Dadas na cidade de Goiás

Operação é coordenada pela SSP-GO, por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas.
Foto: Divulgação / CBMGO
Foto: Divulgação / CBMGO

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou a 9ª edição da Operação Mãos Dadas na cidade de Goiás, logo após a cerimônia de transferência da capital, ocorrida nesta segunda-feira (24). O principal objetivo da operação é reforçar o policiamento ordinário e combater crimes, buscando garantir a manutenção da paz e da ordem na região.

Ao longo do ano, essa ação integrada tem sido intensificada em diferentes municípios goianos, resultando em uma redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública. A iniciativa busca atender todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, bem como as áreas rurais e rodovias, visando reforçar a tranquilidade em todos os 246 municípios do estado.

Algumas localidades, como Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis, Formosa, Trindade e Porangatu, já receberam a Operação Mãos Dadas, e a previsão é que ela se estenda pelas 18 regiões do estado. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, enfatizou que a operação é resultado de um esforço conjunto.

“A união de todos os integrantes das Forças de Segurança é emblemática e mostra o compromisso com uma única causa: a integração e inteligência para proporcionar segurança ao Estado de Goiás com eficiência e eficácia”, afirmou.

A Operação Mãos Dadas é coordenada pela SSP-GO, por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), e conta com a participação integrada das equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Procon Goiás, além de outros órgãos de segurança municipais e federais, todos engajados em prol da Segurança Pública no estado.

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também