A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou nesta terça-feira (16/05) o aplicativo Mulher Segura, em uma solenidade realizada no auditório da pasta. Essa iniciativa se junta a uma série de medidas já em vigor para combater a violência contra as mulheres, como o Pacto Pelo Fim da Violência Contra A Mulher, a criação da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), o Protocolo Todos Por Elas em bares e restaurantes, e a expansão do Batalhão Maria da Penha para todos os 246 municípios goianos.
O aplicativo Mulher Segura representa mais um reforço para a segurança das mulheres em Goiás. Por meio dessa ferramenta, uma mulher em situação de perigo poderá solicitar ajuda, acompanhar o deslocamento da viatura e compartilhar sua localização com os policiais.
Durante o lançamento do aplicativo, a primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, ressaltou o trabalho realizado pela atual gestão no combate à violência contra as mulheres. O superintendente de Tecnologia em Segurança Pública da SSP, coronel Sebastião Nolasco, enfatizou que o aplicativo não substituirá as ações já existentes, mas se somará a elas.
A integração entre as forças de segurança e a determinação do Estado são fundamentais para aumentar a segurança das mulheres em todo o território goiano.
Como funciona o aplicativo Mulher Segura?
O aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. As mulheres precisam fazer um cadastro e autenticação de acesso. Na tela principal, há um botão de solicitação de ajuda. Ao acionar o botão, a ocorrência é confirmada por um atendente, e uma viatura policial é enviada para prestar atendimento emergencial. Além disso, o aplicativo também possui um sistema de georreferenciamento para localização precisa do chamado.
Para mais informações e para baixar o aplicativo, acesse o site oficial do Mulher Segura: Mulher Segura.
Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás



