As cidades da Região Metropolitana do Entorno (RME) do Distrito Federal registraram um aumento notável na abertura de empresas no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), foram formalizadas 1.403 novas empresas entre janeiro e junho de 2024, contribuindo para um total de 17.348 empresas, incluindo microempreendedores individuais (MEIs).
“O desenvolvimento do Entorno se consolida com o crescimento contínuo não só na abertura, mas na manutenção das empresas na região. Isso é resultado de investimento em formação, profissionalização e valorização dos moradores”, afirmou a secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury.
Os dados da Juceg mostram que as cidades do Entorno estão entre as 20 de Goiás com maior número de empresas ativas em junho deste ano. Valparaíso de Goiás lidera com 25 mil empresas, seguida por Águas Lindas (23 mil), Formosa (16 mil), Planaltina (13 mil), e Novo Gama e Cidade Ocidental com 10 mil cada.
“A região do Entorno cresce a olhos vistos e tem potencial para muito mais desenvolvimento. O governo de Goiás tem feito muitos investimentos para garantir a infraestrutura necessária”, acrescentou Caroline Fleury.
De acordo com a Juceg, as seis cidades do Entorno presentes no top 20 de empresas abertas somam 97 mil empresas em junho deste ano. Goiânia, a capital, possui 349 mil. “A Junta Comercial compartilha esse resultado com entusiasmo, porque esse crescimento, que coloca a região atrás apenas da capital na abertura de empresas, é fruto do que temos feito para tornar a vida do empresário de Goiás menos burocrática”, comentou o presidente em exercício da Juceg, Francisco Lopes.
Fonte: Secretaria do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás.