Entorno Hoje

Projeto Hip Hop Sem Fronteiras abre inscrições para novos talentos do rap no DF e Entorno

O Hip Hop sem Fronteiras está com inscrições abertas até 31 de maio para artistas locais. Evento é produzido com recursos do FAC
O DJ Raffa Santoro idealizou o concurso pensando na diversidade da produção musical em Brasília | Fotos: Arquivo Pessoal/ Divulgação.
O DJ Raffa Santoro idealizou o concurso pensando na diversidade da produção musical em Brasília | Fotos: Arquivo Pessoal/ Divulgação.

Os artistas do rap do Distrito Federal e do Entorno têm até o dia 31 de maio para se inscreverem no projeto Hip Hop Sem Fronteiras, que vai selecionar 10 músicos para gravarem uma música com o DJ Raffa Santoro. O concurso é virtual e conta com a votação do público e de um júri especializado. O primeiro colocado ainda ganhará um videoclipe produzido pelo cineasta Leandro G Moura.

O projeto Hip Hop Sem Fronteiras é idealizado pelo DJ Raffa Santoro, um conhecido produtor de eventos de hip hop na região. O objetivo é valorizar os músicos que fazem parte das diversas vertentes do rap, como trap, crunk, dirty soul, R&B, grim, afrobeat, ragga e danceHall. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa da ordem de R$ 60 mil.

Para participar do concurso, os candidatos devem residir no DF ou no Entorno, não ter música gravada ou distribuída e apresentar um trabalho autoral. Os interessados podem se inscrever por meio deste link até o dia 31 de maio.

Segundo Raffa Santoro, a proposta é também mostrar caminhos para os novos artistas distribuírem suas obras de maneira correta e gerar renda a partir de suas criações. “Um dos principais objetivos é mostrar a esses talentos como distribuir suas músicas corretamente. Muitos colocam no YouTube de qualquer jeito e ficam escondidos. E, assim, podem ter mais alcance”, explica ele.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também