Entorno Hoje

Projeto de admissão em colégios militares que prioriza residentes próximos às unidades é aprovado Alego

O projeto, de autoria do líder do governo na casa, deputado Wilde Cambão, foi aprovado em definitivo pelos deputados.
Deputados aprovam projeto que prioriza admissão, em colégios militares, de residentes próximos às unidades.
Foto: Alego / Maykon Cardoso

Nesta quarta-feira, 3, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou em segunda discussão e votação o projeto de lei n° 5011/21, proposto pelo líder do Governo na casa, Wilde Cambão que visa a admissão em colégios militares prioriza residentes próximos às unidades.

O projeto altera a Lei n° 14.044, de 21 de dezembro de 2001, que dispõe sobre as unidades do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG), e acrescenta o artigo 2°-A. O artigo em questão prevê que os colégios militares goianos deverão priorizar a admissão de alunos residentes no bairro onde está localizada a escola.

O dispositivo prevê sorteio caso alunos do bairro não preencham as vagas, permitindo a participação de alunos de outros bairros. Dessa forma, o projeto busca garantir que a admissão nos colégios militares seja acessível aos estudantes que moram próximos a elas.

A nova lei tem como objetivo principal melhorar a educação em Goiás, ao tornar mais justo o processo de admissão nas escolas militares do estado. A proposta recebeu o apoio da maioria dos deputados da Alego e agora aguarda a sanção do governador para entrar em vigor.

Atualmente o deputado Wilde Cambão é autor de dois projetos que propõem dois novos colégios militares. Sendo um em Luziânia e outro em Valparaíso de Goiás. 

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também