Na divisa entre Santa Maria e Valparaíso de Goiás, a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) do Polo JK, recebeu quase 44 milhões de reais em investimentos pelo GDF.
Ocupado por indústrias de grande e médio porte, a região recebe obras de infraestrutura, urbanização e mobilidade, que beneficiarão as empresas e a população.
A nova linha de transmissão de 138kV e a subestação já estão finalizadas, faltando apenas o comissionamento por parte da Neonergia, que compreende os testes para o funcionamento do sistema, onde foram aplicados 23,7 milhões.
Além da energia, a pavimentação asfáltica também ganhou destaque, com 6,8km de vias e 6,6km de ciclovias. Praças e paisagismo também foram contemplados no projeto, que segundo estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), estão com 95% concluídos.
Os investimentos buscam atrair novas empresas e ampliar a geração de emprego e renda na região.
As melhorias são fruto do Programa Procidades e contam financiamento de 350 milhões de reais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Outras áreas devem receber obras, como a ADE de Ceilândia.
Fonte: Agência Brasília.



