Entorno Hoje

Obras do Hospital Estadual de Formosa avançam sem interrupção nos atendimentos

Apenas neste ano, a unidade do Governo de Goiás realizou mais de 38 mil atendimentos de urgência e emergência, 3.156 no centro obstétrico e 2.481 no setor de ortopedia.
Foto: Secretaria de Estado de Saúde. de Goiás / Imed
Foto: Secretaria de Estado de Saúde. de Goiás / Imed

As obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Formosa (HEF) estão em andamento para expandir significativamente a capacidade da unidade de saúde do Governo de Goiás e oferecer uma gama ainda maior de serviços à população de Formosa e região. Mesmo com o cronograma de obras em andamento, nenhum serviço foi interrompido, e mais de 38 mil atendimentos foram realizados apenas no primeiro semestre deste ano.

A primeira etapa das obras foi a inauguração do serviço de tomografia em fevereiro deste ano, com modernos equipamentos e tecnologia avançada que auxiliam no diagnóstico de doenças, especialmente lesões neurológicas e abdominais. Com uma equipe capacitada, foram realizados mais de 1,7 mil exames até o momento.

Apesar das obras em andamento, a equipe do HEF mantém o compromisso com a qualidade, humanização e segurança nos atendimentos. No período de janeiro a junho deste ano, foram realizados mais de 38 mil atendimentos de urgência e emergência, 3.156 atendimentos no centro obstétrico e 2.481 atendimentos na área de ortopedia.

Sob a administração do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), o HEF oferece serviços de cirurgia de emergência e eletiva, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro de diagnóstico com exames laboratoriais e de imagem, além de assistência 24 horas no pronto-socorro, onde são realizados cerca de 7 mil atendimentos de urgência e emergência por mês. Após a conclusão das obras, a capacidade da unidade será ampliada, passando de 80 para 298 leitos, incluindo 56 leitos de urgência e emergência e 242 leitos de internação.

A próxima etapa a ser inaugurada inclui o novo pronto-socorro geral e de trauma, a ala de internação psiquiátrica, o almoxarifado e a morgue, que estão em fase final de construção. As obras estão progredindo com a instalação do telhado, a finalização das instalações elétricas, hidráulicas e de gases medicinais, além do assentamento de granito e instalação de janelas. A inauguração dessas novas alas está prevista para o final deste ano, e a conclusão total da obra está prevista para meados de 2024.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde / Imed – Sthefane Silva e Yasmin Bernardes.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também