O sonho da casa própria tornou-se realidade para 226 famílias de Luziânia, com a entrega de novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, realizada nesta quarta-feira (13). Os beneficiários receberam as chaves dos apartamentos nos residenciais Bela Vida Apoio 3 e Recanto Roriz IV, V e VI, todos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e voltados para famílias da Faixa 1, com renda bruta mensal de até R$ 2.850.
Localizados na área central da cidade, os empreendimentos contam com prédios de quatro andares e área de lazer com piscina. O Bela Vida Apoio 3 oferece 130 apartamentos, enquanto o Recanto Roriz soma 96 unidades.
Durante a cerimônia, o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação, Fabrício de Andrade Lebeis, destacou que a retomada do programa, em 2023, viabilizou investimentos superiores a R$ 1 bilhão para Luziânia, resultando em mais de 8 mil moradias desde então. Ele também ressaltou a parceria com o governo estadual, que garantiu contrapartida para reduzir o valor das prestações.
A entrega reuniu representantes do Ministério das Cidades, do Governo de Goiás, da Prefeitura de Luziânia e moradores contemplados, somando mais de 600 pessoas no evento.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades.