Entorno Hoje

Águas Lindas terá o primeiro Mercadão Goiano

Ordem de serviço foi assinada pelo Governador Ronaldo Caiado. Objetivo é fomentar a economia da Região do Entorno.
Pessoas lado a lado aplaudindo.
Foto: Lucas Diener

Águas Lindas será a primeira cidade a receber o Mercadão Goiano, um novo centro comercial que promete aquecer a economia da Região do Entorno do Distrito Federal. Nesta terça-feira (06/06), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou uma ordem de serviço para a instalação do empreendimento, que terá um investimento de R$ 37,9 milhões provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). A previsão é que a obra seja concluída em 15 meses.

O principal objetivo do Mercadão Goiano é gerar mais empregos e renda para a população dos municípios do Entorno, além de fomentar a economia local. O governador Ronaldo Caiado expressou sua confiança de que o Mercadão será uma referência na região. Ele enfatizou: “Aqui vai se trabalhar de domingo a domingo e vocês vão ver a autoestima dos feirantes. Teremos uma outra realidade, mais renda e muitos fregueses. Toda a população vai querer vir para cá, vamos ter uma demanda muito grande”.

Durante cerimônia realizada no estacionamento da Feira do Entorno, o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, destacou a importância da obra para a região. Segundo ele, a feira existente no local há mais de 20 anos nunca passou por uma reforma adequada, o que resultou em condições de trabalho insalubres para os feirantes. Comemorando o início da construção do Mercadão, o prefeito afirmou: “É uma obra que vai marcar a vida da população de Águas Lindas”.

Estima-se que cerca de 5 mil pessoas sejam beneficiadas com a construção do Mercadão Goiano. O empreendimento terá dois pisos. O primeiro andar será destinado à venda de produtos de hortifrutis e carnes, enquanto o segundo abrigará produtos de vestuário, praça de alimentação, uma unidade do Vapt Vupt e uma sala de coworking para a realização de cursos profissionalizantes .

Além de Águas Lindas, outros quatro centros comerciais semelhantes serão construídos em municípios da região, em Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. O Governo de Goiás investirá cerca de R$ 200 milhões nesses projetos, buscando fortalecer a economia local e oferecer mais oportunidades de emprego e desenvolvimento para a população.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação – Secom.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também