O programa AlfaMais Goiás, que busca reduzir os índices de alfabetização incompleta e de letramento insuficiente entre os alunos da rede municipal de educação, tem mostrado resultados positivos em Luziânia. Implantado em todo o território goiano desde 2021, o programa envolve cerca de três mil unidades de ensino e mais de 13 mil alunos.
No município, 63 escolas municipais participaram do projeto, e quatro delas se destacaram entre as 150 melhores escolas do estado, sendo premiadas com um recurso no valor de R$ 80 mil cada. As unidades premiadas são a Escola Pólo Municipal Rural Realino Caixeta, a Escola Pólo Municipal Rural Araras Nair Tiecher, a CMEB Carlos Alberto Brandão Ferreira e CMEB Professora Maria Clarice Meireles de Queiroz – Kennedy.
O reconhecimento do trabalho realizado pelas escolas municipais e a premiação do Programa AlfaMais foram motivo de homenagem para o prefeito Diego Sorgatto. Ele destacou o compromisso em oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal. “Sabemos que a pandemia trouxe muitos prejuízos para a educação em geral, mas a alfabetização de nossas crianças foi a parte mais prejudicada. No entanto, com o esforço e dedicação de nossos professores e com a ajuda dos formadores do programa AlfaMais, conseguimos ter bons resultados na alfabetização e letramento dos nossos alunos”, destacou o prefeito.
As escolas premiadas agora contarão com recursos adicionais para investir em melhorias pedagógicas e infraestrutura, proporcionando um ambiente ainda mais propício ao aprendizado e ao desenvolvimento dos alunos.
Fonte: Prefeitura de Luziânia.