Entorno Hoje

Luziânia adota medidas emergenciais contra epidemia de dengue

Com 582 casos notificados apenas em janeiro, Luziânia declara situação de emergência em Saúde e reúne Gabinete de Crise para implementar Plano de Contingência visando o combate e controle das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.
Foto: Prefeitura de Luziânia.

Diante de 582 casos notificados de dengue apenas no mês de janeiro, Luziânia declarou situação de emergência em Saúde Pública. O Gabinete de Crise da Dengue e Arboviroses se reuniu para discutir a criação do Plano de Contingência, visando a prevenção e controle das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, incluindo dengue, Chikungunya e zika.

O objetivo é implantar medidas efetivas para evitar o agravamento da epidemia. Além da conscientização da população sobre a importância de evitar água parada, o Gabinete organizará a estrutura da Saúde no município para prevenir sobrecarga no sistema.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Gabinete conta com a participação de representantes de diversas áreas, incluindo Meio Ambiente, Educação, Ministério Público, Defesa Civil, Samu e sociedade civil, destacando a abordagem abrangente e colaborativa para enfrentar a situação emergencial.

Com informações do site da Prefeitura de Luziânia.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também