Entorno Hoje

Inauguração da Escola do Futuro impulsiona inclusão digital em Valparaíso de Goiás

Unidade oferece cursos gratuitos nas áreas de robótica, eletrônica e inteligência artificial. Inauguração foi seguida de entrega de cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade.
Foto: SECOM/PMVG.
Foto: SECOM/PMVG.

Na última terça-feira, o governador Ronaldo Caiado oficialmente inaugurou a Escola do Futuro de Goiás (EFG) Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, marcando um avanço significativo na promoção da inclusão digital como política pública. A unidade, que recebeu um investimento de R$ 23 milhões, está aberta para inscrições e tem como propósito ser um centro de referência em inovação, tecnologia, automação, robótica e inteligência artificial.

Com capacidade para atender até 1,2 mil estudantes diariamente, a EFG é a segunda unidade na região, sendo a primeira localizada em Santo Antônio do Descoberto. O governador Caiado enfatizou a importância da escola como um agente transformador, gerando qualidade de vida, renda e dignidade.

As Escolas do Futuro, integradas ao programa Goiás Social, oferecem educação gratuita e de qualidade para jovens do ensino médio, superior, e também para aqueles em busca de recolocação profissional ou empreendedorismo. A alta demanda por cursos na região reflete a necessidade e interesse crescente por habilidades digitais.

Além da inauguração da Escola do Futuro, o evento incluiu a distribuição de 1.147 cartões de programas do Goiás Social, abrangendo benefícios como o Dignidade para pessoas idosas e o Mães de Goiás para mães com crianças de 0 a 6 anos. O programa também contemplou a entrega de 477 cartões do Aluguel Social, proporcionando subsídio mensal de R$ 350 por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade.

A entrega dos cartões do Goiás Social foi marcada por histórias emocionantes, como a da manicure Tânia Rocha, de 58 anos, que expressou sua gratidão ao programa, planejando encontrar um novo lar e reconstruir sua vida.

Fonte: Governo do Estado de Goiás.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também