O Instituto Federal Goiano – Campus Cristalina realizou a aula inaugural da segunda turma do curso “Artesanato: Tecendo Memórias e Inclusão Social”, parte do Programa Federal Mulheres Mil, no povoado de São Bartolomeu.
Coordenado pela doutora Débora Sousa Martins, o curso tem como objetivo promover a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social. As aulas ocorrerão durante 90 dias, de segunda a sexta-feira, no turno vespertino, totalizando 160 horas de carga horária.
A Prefeitura de Cristalina, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e de Assistência Social, estabeleceu parcerias para facilitar a inserção das mulheres no mercado de trabalho. O vereador Eduardo Rodrigues também se envolveu como apoiador, enquanto o secretário de Governo, Jean Eustáquio, representou o Prefeito Daniel Sabino Vaz no evento.
A Orquestra de Violeiros do Município proporcionou uma apresentação cultural, entoando diversos sucessos da música sertaneja, alegrando todos os presentes.
Fonte: Prefeitura de Cristalina, via Facebook.