Entorno Hoje

Governo de Goiás lança Arranjo Produtivo Local da Moda em Novo Gama

Iniciativa visa desenvolver cooperativas e fomentar a indústria têxtil na Região do Entorno, com a entrega da máquina de corte Audaces.
Foto: Secretaria do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás.
Foto: Secretaria do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal, lançou o Arranjo Produtivo Local (APL) da moda em Novo Gama, um projeto que promete transformar a economia da Região Metropolitana do Entorno. Representando o Governador Ronaldo Caiado, a Secretária Caroline Fleury destacou a entrega da máquina de corte Audaces como uma das mais importantes iniciativas para fomentar o desenvolvimento de cooperativas no estado.

Caroline Fleury enfatizou a importância de criar oportunidades para que os moradores possam trabalhar e estudar em suas próprias cidades, evitando deslocamentos para Brasília. “O entorno é um oásis de oportunidades e potencialidades que tem muito a crescer”, afirmou, acrescentando que o APL não se limitará a Novo Gama, mas pretende expandir o cinturão da moda por toda a região.

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, também ressaltou o impacto positivo do APL para o cooperativismo entre as cidades da região, que conta com mais de 1,3 milhão de habitantes. A máquina Audaces, uma das mais avançadas do mercado, será crucial para otimizar o processo de corte de tecidos, aumentar a lucratividade e minimizar desperdícios.

A iniciativa Cinturão da Moda, em execução em mais de 30 municípios goianos, visa impulsionar a indústria têxtil e de confecção no estado, gerando empregos, qualificando mão de obra e promovendo o desenvolvimento econômico regional. A população envolvida no ramo de confecções, desde microempresários a grandes empresários, poderá se beneficiar diretamente do APL da Moda e das máquinas Audaces, que têm a capacidade de produzir até 20 mil peças por dia.

Fonte: Secretaria do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também