A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) está em pleno desenvolvimento das obras de restauração do trecho da GO-080 que conecta Goianésia a Barro Alto. Com um investimento de R$ 65.749.307,15, aproximadamente 30% das obras já foram concluídas nos 41,23 quilômetros de pista, incluindo a implementação de sinalização temporária e o Tratamento Superficial Duplo (TSD). Essa etapa prepara o caminho para a aplicação do asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
O presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, ressalta que essas obras são estratégicas para a expansão da infraestrutura logística do estado, beneficiando as comunidades locais, os motoristas profissionais e o setor produtivo como um todo. Ele destaca que “o trecho restaurado reduz distâncias e supera desafios no transporte de insumos, além de aumentar a competitividade de Goiás no escoamento da produção agrícola e industrial, proporcionando maior segurança para todos os usuários da rodovia”. A região é conhecida por sua produção de grãos, cana-de-açúcar, agropecuária e mineração de metais, como o níquel.
Esses trabalhos fazem parte de uma sequência de investimentos na GO-080, iniciada pelo Governo de Goiás, que anteriormente concluiu a recuperação do trecho entre Jaraguá e Goianésia em junho de 2023. Nesse segmento de aproximadamente 60 quilômetros, foi aplicado o microrrevestimento asfáltico, um investimento total de R$ 7,3 milhões.



