A caravana de serviços do Goiás Social chegou a Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, trazendo atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança, lazer e social, além de encaminhamentos para vagas de emprego. O evento, que teve início com a abertura oficial pelo vice-governador Daniel Vilela, conta com uma estrutura montada na Avenida Lucena Roriz, no Jardim Ingá.
Na abertura, Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado, destacando a importância do projeto que atraiu mais de cinco mil pessoas. “Este projeto proporciona, a muitos goianos, a oportunidade de terem acesso rápido à solução de seus problemas e ao amparo dado pela Defensoria Pública, que está ao nosso lado nesta iniciativa”, afirmou Vilela.
A secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, também esteve presente e ressaltou a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo para a efetiva implementação de políticas públicas. “O Entorno passou a ser uma região próspera”, destacou Fleury.
Entregas e Capacitações
O evento contou com a entrega de 1.772 cartões do programa Mães de Goiás e 179 do programa Dignidade, feitos pelo vice-governador e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos. Este destacou ainda a oferta de cursos de capacitação focados no mercado de trabalho e no empreendedorismo. “Garantir uma porta de saída aos beneficiários de programas sociais é uma das principais preocupações da gestão de Ronaldo Caiado”, concluiu Matos.
Entre as beneficiárias, estavam Flávia Moreira, mãe de quatro filhos, e Paloma Rocha da Silva, mãe da pequena Valentina, de 2 anos, que receberam os cartões do Mães de Goiás. Também foi entregue um cartão do programa Dignidade à diarista Ivonete Lopes da Silva, de 61 anos.
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, expressou gratidão ao governo pelo projeto. “Me sinto honrado com a parceria que fechamos com o governo porque assim, juntos, conseguimos potencializar os resultados de tudo que é oferecido aqui”, afirmou.
Inauguração do Colégio Estadual Hélio Roriz
Ainda em Luziânia, Daniel Vilela e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, inauguraram o Colégio Estadual Hélio Roriz, uma unidade padrão Século XXI que recebeu investimentos de R$ 6,2 milhões. A escola conta com uma sala multissensorial adaptada para crianças e adolescentes com deficiência, especialmente aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“O governador Ronaldo Caiado exige que tudo que for construído ou adquirido pelo estado tenha a melhor qualidade possível”, destacou Vilela, incentivando os alunos a valorizarem a educação recebida. Gavioli, por sua vez, chamou a atenção para a responsabilidade dos alunos em cuidar do novo patrimônio.
O evento foi uma demonstração do compromisso do governo com a população de Luziânia, buscando melhorar a qualidade de vida e oferecer oportunidades concretas para o desenvolvimento da comunidade.
Fonte: Secretaria de Entorno do DF.