Entorno Hoje

Goiás investe em sustentabilidade no campo

O plano de trabalho visa expandir a produção sustentável em áreas destinadas à agropecuária no estado.
Secretário Pedro Leonardo Rezende, titular da Seapa, em evento que formalizou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Rede ILPF. Foto: Seapa.
Secretário Pedro Leonardo Rezende, titular da Seapa, em evento que formalizou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Rede ILPF. Foto: Seapa.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) firmou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Rede de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) com o objetivo de intensificar práticas sustentáveis no campo em Goiás. O acordo possibilitará atividades conjuntas para identificar gargalos e potencialidades, além de difundir tecnologia e capacitar técnicos de assistência rural.

O plano de trabalho visa expandir a produção sustentável em áreas destinadas à agropecuária no estado, proporcionando crescimento para o setor agropecuário e atendendo às exigências dos consumidores por práticas sustentáveis.

O secretário da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, destacou que a produção agrícola sustentável é uma necessidade crescente e essencial para acessar mercados mais exigentes. A diretora executiva da Rede ILPF, Isabel Ferreira, enfatizou que a sustentabilidade produtiva é fundamental para aumentar a capacidade agrícola do país, permitindo maior produção em uma mesma área sem a necessidade de desmatamento.

O projeto SustentAgro, executado pela Rede ILPF com recursos do Land Innovation Fund (LIF), prevê a identificação de regiões com potencial para adoção da ILPF em Goiás e a implementação de ações de divulgação e capacitação técnica para promover os sistemas integrados no estado.

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também