Segundo dados divulgados pelo Banco Central, no primeiro trimestre de 2023, Goiás registrou um crescimento de 7,3%, em comparação com o último trimestre de 2022, com ajuste sazonal. Esse resultado superou a média nacional, que foi de 2,4%, e posicionou Goiás como o segundo maior crescimento entre as unidades da federação.
Na análise trimestral, Goiás ficou à frente de estados como Espírito Santo, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O estado demonstra uma trajetória de crescimento contínuo, com 26 meses consecutivos de registros positivos.
O crescimento econômico de Goiás é resultado dos esforços da atual gestão em promover políticas públicas que impulsionam a atividade econômica, incluindo a inclusão social, a geração de empregos, a redução da desocupação e a capacitação dos cidadãos. Esses indicadores positivos refletem o compromisso do estado em fortalecer sua economia e oferecer melhores condições de vida para sua população.
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, destaca os resultados como fruto dos esforços do governo estadual. Segundo ele, Goiás continua avançando na implementação de políticas públicas e no estímulo à economia. O diretor-executivo do Instituto Mauro Borges de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas (IMB), Erik Figueiredo, também ressalta os resultados positivos do estado e enfatiza o empenho da gestão atual na qualificação da população e no fomento da economia.
Fonte: Secretaria-Geral de Governo – Governo de Goiás



