Entorno Hoje

GDF anuncia festividades para o aniversário de 63 anos de Brasília

Entre os artistas convidados, estão as duplas sertanejas Enzo & Rafael e Maiara & Maraisa, os sambistas do Fundo de Quintal, além da cantora Joelma, ex-Calypso.
A expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas por dia durante a programação.

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou uma grande festa para celebrar o 63º aniversário de Brasília, que este ano estará concentrada na Praça da Torre de TV. Com atrações musicais de diversos estilos, além de vários eventos e atividades para todas as idades, a expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas por dia durante a programação. Tudo de graça.

Entre os artistas convidados, estão as duplas sertanejas Enzo & Rafael e Maiara & Maraisa, os sambistas do Fundo de Quintal e a cantora Joelma, ex-Calypso. Atrações locais como o grupo Coisa Nossa e o cantor Nego Rainer também participam do encontro.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, destaca o lado resiliente da cidade, exalta suas belezas e lembra as palavras do líder da Legião Urbana, banda ícone do rock nacional nascida em Brasília.

Para o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, as comemorações valorizam o potencial turístico e econômico da cidade. “O GDF está trabalhando para a valorização da capital para o mundo. Esperamos que os moradores do DF e visitantes aproveitem as comemorações do aniversário de Brasília”, afirma o titular da pasta.

No dia 22, será a vez da cantora Joelma embalar os brasilienses nos 63 anos da capital | Foto: Divulgação

Além das festividades na Praça da Torre de TV, as comemorações do aniversário de Brasília já começaram com as atividades do Abril Indígena que serão realizadas até dia 25 no Memorial dos Povos Indígenas (MPI). A programação inclui oficinas, contação de histórias para crianças, debates e feira de artesanato, reunindo a riqueza cultural de diversas das etnias espalhadas pelo Brasil.

Após três anos sem grandes atrações no aniversário da cidade, por conta da pandemia, esta é a primeira celebração comemorativa. “É a valorização das culturas dos povos originários não apenas em um dia do ano, mas em um mês inteiro dedicado a essa pujança cultural, a essa sabedoria ancestral e a essas manifestações culturais tão importantes para a formação do povo brasileiro”, destaca o assessor especial da subsecretaria de Patrimônio Cultural da Secec, Felipe Ramón Rodriguez.

Brasília foi batizada pelo ministro francês André Malraux como “a capital da esperança” durante sua visita à cidade em agosto de 1959, antes mesmo de sua inauguração.

Confira abaixo a programação.

21 de abril

→ 10h as 18h: atividades infantis da cidade Kids
→ 14h: Enzo e Rafael
→ 16h: Maiara e Maraisa
→ 18h: Melão
→ 20h: Fim do evento

22 de abril

→ 10h as 18h: atividades infantis da cidade Kids
→ 16h: Nego Rainner
→ 18h: Joelma
→ 20h: Fim do evento

23 de abril

→ 10h as 18h: atividades infantis da cidade Kids
→ 14h: Fundo de Quintal
→ 18h: Orquestra Teatro Nacional
→ 20h: Fim do evento

Fonte: Agência Brasília com informações da Secec e da Setur 

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também