Entorno Hoje

Expansão da Defensoria Pública de Goiás: duas novas unidades no Entorno do DF em menos de 1 ano

A Secretária de Estado do Entorno, Caroline Fleury, celebra a abertura de novas unidades da Defensoria Pública em Luziânia.
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A Secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, expressou satisfação com a democratização do acesso à justiça na região por meio da inauguração de uma nova unidade da Defensoria Pública do Estado em Luziânia. Durante sua participação na Rádio Sucesso News, Caroline enfatizou que o cidadão do Entorno agora terá acesso gratuito à justiça, algo alcançado somente no atual governo. O defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório Fernandes, destacou a capacidade da política pública da DPE em transformar vidas, agradecendo a colaboração da SEDF-GO.

As unidades oferecem serviços como emissão de certidões, teste de paternidade e assistência em casos de pensão alimentícia de forma gratuita. Ao todo são nove defensorias especializadas em diversas áreas do direito. Caroline ressaltou que isso proporciona dignidade mínima, permitindo que as pessoas em situação de vulnerabilidade deixem de ser invisíveis à sociedade, recebendo o suporte necessário.

A secretária compartilhou o desejo do governador Ronaldo Caiado em romper o ciclo da pobreza e promover o desenvolvimento da região, destacando a importância da parceria com a DPE-GO. O jornalista Henrique Chaves elogiou o trabalho da defensoria, reconhecendo a necessidade de alcançar as pessoas invisíveis na comunidade.

Caroline revelou um planejamento em colaboração com a DPE-GO para atender imediatamente a população do entorno, com planos de instalar unidades em Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto. O Defensor-Geral Tiago Gregório salientou a importância do suporte do governo de Goiás para a implementação dessas instalações. O critério de escolha das cidades foi baseado no adensamento populacional e no índice de vulnerabilidade social, visando oferecer serviços locais para que os cidadãos não precisem se deslocar para Brasília ou Goiânia.

Fonte: Secretaria do Entorno do DF.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também