Entorno Hoje

EFGs oferecem mais de 15 mil vagas em cursos gratuitos

As aulas estão distribuídas nas modalidades presencial, online e EaD para cursos de capacitação e qualificação profissional.
Governo de Goiás, por meio das Escolas do Futuro, oferece mais de 15 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Foto: Secti.
Governo de Goiás, por meio das Escolas do Futuro, oferece mais de 15 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Foto: Secti.

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com inscrições abertas para mais de 15 mil vagas em cursos de capacitação e qualificação profissional, todos gratuitos. As unidades de ensino, localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros e Santo Antônio do Descoberto, oferecem cursos nas modalidades presencial, online e EaD.

Assim 4.481 vagas disponibilizadas para cursos de qualificação profissional e 11.032 vagas para cursos de capacitação. O início das aulas para os cursos de qualificação EaD está previsto para 18 de setembro de 2023, enquanto que para os demais cursos, nas quatro unidades das EFGs, as aulas começam assim que formadas turmas com um mínimo de 30 inscritos.

Entre os cursos de capacitação com carga horária de 40 horas semanais, destacam-se opções como:

  • Impressão de Peças 3D;
  • Redação e Português Instrumental;
  • Pilotagem de Drone (VANT);
  • Desenho Industrial;
  • Direito do Consumidor;
  • Linguagem Javascript para Web;
  • Fotografia para Mídias Digitais;
  • Inglês Instrumental.

Já para os cursos de qualificação profissional, as opções incluem Fundamentos de Aprendizado de Máquina, Marketing Digital, Desenvolvimento Mobile, Tratamento e Análise de Dados, Empreendedorismo Criativo e E-Commerce, com carga horária variando entre 160 e 240 horas, dependendo do curso escolhido.

As aulas ocorrem nos turnos matutino, vespertino e noturno, de acordo com o curso selecionado. Podem se inscrever jovens a partir de 16 anos com Ensino Médio concluído, ou que estejam cursando o segundo ou terceiro ano, além de pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos e aqueles que buscam recolocação profissional.

Fonte: Secti – Governo de Goiás.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também