Na tarde desta terça-feira, 16 de maio, o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para o segundo biênio da 20ª Legislatura, que terá início em 2025. A eleição ocorreu por meio de votação, onde Bruno Peixoto foi reeleito dentro da chapa vencedora de forma unânime. O pleito foi possível graças à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 219/23, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), em abril deste ano.
Além da reeleição do presidente, os 41 deputados da Casa de Leis elegeram os outros 10 membros que irão compor a Mesa Diretora. Entre eles estão: Issy Quinan (MDB) como 1º vice-presidente, Clécio Alves (Republicanos) como 2º vice-presidente, Bia de Lima (PT) como 3ª vice-presidente, Julio Pina (Solidariedade) como primeiro vice-presidente corregedor, Lineu Olimpio (MDB) como segundo vice-presidente corregedor, Coronel Adailton (Solidariedade) como primeiro secretário, Wilde Cambão (PSD) como segundo secretário, Amauri Ribeiro (UB) como terceiro secretário, Cairo Salim (PSD) como quarto secretário, e Vivian Naves (Progressistas) como quinta secretária.
A sessão ordinária foi aberta pelo deputado Paulo Cezar (PL) e secretariada pelo deputado Talles Barreto (UB). Durante a sessão, o deputado Amilton Filho (MDB) utilizou a tribuna para parabenizar Bruno Peixoto pelo seu aniversário, comemorado no mesmo dia, e destacou sua atuação à frente da Alego. Amilton Filho ressaltou o apoio dado por Bruno Peixoto a todos os deputados da Assembleia, mencionando sua habilidade em lidar tanto com a base aliada quanto com a oposição, garantindo o suporte necessário para que cada parlamentar pudesse desempenhar seu mandato de forma eficaz e representar a população que o elegeu.
Após a proclamação da chapa vencedora, o presidente em exercício, Paulo Cezar, solicitou que os presentes cantassem os parabéns ao presidente Bruno Peixoto, que também comemorava seu aniversário. Em seguida, uma oração do Pai Nosso foi feita no Plenário.
Com a reeleição de Bruno Peixoto como presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, espera-se que sua liderança continue a proporcionar um ambiente de diálogo e apoio aos deputados, visando a efetividade das ações legislativas e o atendimento aos interesses da população goiana.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias