O Instituto Federal Goiano – Campus Cristalina sediou o lançamento do programa que visa promover a qualificação profissional gratuita para mulheres acima de 16 anos em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com a presença do Prefeito Daniel Sabino Vaz, do Presidente da Câmara Municipal, Gilmar de Oliveira Matos, do Diretor do IF Goiano, Eduardo Vasconcelos, da Pró-reitora do IF Goiano, Geisa D’Ávila, e da Coordenadora do Programa, Débora Sousa, que enfatizaram a importância do projeto no âmbito da inclusão social.
O objetivo principal é garantir o acesso à educação profissional, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Com foco na formação gratuita, o programa oferecerá um curso com carga horária total de 160 horas, distribuídas ao longo de cinco meses, no Centro de Convivência Neusa de Fátima Damm, durante o turno vespertino, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura do município, o projeto em Cristalina contará com a participação de artesãos da Feira da Família, que colaborarão com palestras sobre artesanato. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou as inscrições de 30 mulheres do Cadastro Único (CadÚnico), garantindo a oportunidade para que elas possam aprender e aprimorar seus conhecimentos em artesanato, crochê, tricô, bordado e outras habilidades.
Fonte: Prefeitura de Cristalina.



