Cidade Ocidental celebrou a inauguração da Área de Transbordo e Triagem (ATT). A solenidade contou com a presença da comunidade local e autoridades municipais, e ocorreu ao lado da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Super Quadra 17.
A iniciativa foi idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e concretizada graças a um Termo de Cooperação firmado entre a Secretaria e a Enel Distribuidora. A construção da ATT é uma contrapartida da empresa de fornecimento de energia, que antes cometeu uma infração ambiental na região. O projeto foi inspirado em um modelo semelhante implementado no Estado do Maranhão.
O principal objetivo da Área de Transbordo e Triagem é oferecer à população e aos carroceiros um local adequado para o descarte de diversos tipos de resíduos, como materiais recicláveis, móveis inutilizados, eletrônicos, restos de construção civil (RCC) com até 1m², vidros, plásticos, entre outros. O espaço é composto por baias específicas para cada tipo de material, permitindo a separação adequada dos resíduos.
É importante ressaltar que a ATT não aceita lixo doméstico e nem podas de árvores ou ainda, restos de construção civil em volume superior a 1m².
A Área de Transbordo e Triagem está localizada na SQ 17, ao lado da Capela Nossa Senhora de Fátima, e está disponível para receber os materiais de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone 61 99921-6356.