Entorno Hoje

Caixa vai reduzir juros em até 33% para micro e pequenas empresas

Mais de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas podem contar com essas condições especiais
Mais de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas associadas da CACB podem contar com essas condições especiais. Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

A Caixa Econômica Federal anunciou na terça-feira, dia 11, que está reduzindo as taxas de juros para micro e pequenas empresas (MPEs). Através de uma parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o banco público oferecerá linhas de crédito com uma redução de até 33% nas taxas de juros. Mais de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas associadas à CACB poderão se beneficiar dessas condições especiais, que têm o objetivo de estimular o crescimento das MPEs com soluções diferenciadas em crédito e atendimento.

As condições especiais para MPEs incluem linhas de capital de giro com taxas a partir de 1,21% a.m., investimentos para compra de máquinas e equipamentos com taxas a partir de 1,34% a.m. e a contratação do GiroCAIXA FAMPE, linha de capital de giro sem destinação específica e que dispensa apresentação de garantia pelo tomador. O empréstimo é destinado para micro empreendedores individuais, micro empresas e empresas de pequeno porte, com faturamento até R$ 4,8 milhões, com taxas a partir de 1,87% a.m.

Os associados da CACB também terão outras vantagens, como gratuidade na 1ª anuidade dos cartões de crédito, convênio de cobrança bancária com redução de até 30%, condições diferenciadas no Cheque Empresa e na Folha de Pagamento, e atendimento especial nas agências da Caixa. Com essas medidas, a Caixa Econômica Federal busca contribuir para a retomada da economia e o fortalecimento das MPEs em todo o país.

Fonte: Exame (exame.com)

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também