Desde a ativação do Sistema Produtor de Água Corumbá, a Saneago tem intensificado os investimentos em Luziânia para ampliar as redes distribuidoras e a capacidade de reservação de água tratada. Essas ações visam garantir a qualidade e a quantidade de água fornecida à população, fortalecendo a segurança hídrica da região.
Após a conclusão do Sistema Corumbá, a água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Valparaíso passou a ser conduzida ao Centro de Reservação do Jardim Ingá, com um reservatório de 2,2 milhões de litros. Em agosto de 2023, foi inaugurado outro trecho de adutora, com 10 mil metros, conectando a água tratada ao Centro de Reservação Santa Fé, que tem capacidade para armazenar 1 milhão de litros. Essa estrutura foi complementada com dois novos poços artesianos, capazes de produzir 63 mil litros de água por hora, ampliando o abastecimento para a região.
A próxima etapa inclui a implantação de uma adutora de 4 mil metros até o Centro de Reservação Leste Mandu, com capacidade para mais 2,2 milhões de litros. Essa obra beneficiará 21 bairros, incluindo o Parque Estrela Dalva, Vila São José, e Parque Alvorada, alcançando cerca de 20 mil famílias. Também está em andamento a construção do Booster Sol Nascente, que impulsionará a água até o reservatório Leste Mandu, com previsão de entrega em até 90 dias.
O Sistema Produtor Corumbá, inaugurado em abril de 2022, já beneficia municípios como Luziânia, Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Cidade Ocidental, além da Região Sul do Distrito Federal. Com capacidade de produzir 2.800 litros por segundo, o sistema é uma das maiores obras de saneamento do país, garantindo o abastecimento de milhares de famílias na região.