Entorno Hoje

Governo de Goiás entrega quase 2 mil cartões do Aluguel Social no Entorno do DF

Benefício de R$ 350 será repassado a famílias de Cristalina, Luziânia e Abadiânia, com foco na redução do impacto do aluguel para famílias vulneráveis.
Foto: Octacílio Queiroz
Foto: Octacílio Queiroz

Nos próximos dias, o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), dará continuidade ao programa Pra Ter Onde Morar, com a entrega de quase 2 mil cartões de Aluguel Social a famílias do Entorno do Distrito Federal. A ação terá início na terça-feira (15/10) em Cristalina, onde 572 famílias serão contempladas às 10h. Logo após, às 11h, será a vez de Luziânia, com a entrega de 1.200 cartões. A agenda será concluída em Abadiânia, na quinta-feira (17/10), às 17h, beneficiando mais 174 famílias.

A primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, destacou a importância do programa para aliviar o orçamento das famílias em situação de vulnerabilidade. “O Aluguel Social foi idealizado para reduzir o impacto do aluguel no orçamento dessas famílias. Selecionamos os beneficiários com base no CadÚnico, para garantir que estamos atendendo quem realmente mais precisa”, afirmou.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explicou o funcionamento do benefício, que é repassado via aplicativo e no valor de R$ 350. “O aplicativo Pra Ter Onde Morar é simples de usar, como um banco digital. Após o recebimento, o valor deve ser transferido para a conta do locador”, detalhou Baldy, reforçando que o benefício é válido por 18 meses e monitorado de perto para garantir o uso adequado. “É necessário apresentar o contrato de aluguel e comprovar a transferência para o locador”, ressaltou.

Criado durante a pandemia para lidar com a urgência habitacional, o Aluguel Social já beneficiou mais de 90 mil famílias em Goiás, conforme destacou o secretário da Seinfra, Pedro Sales. “O programa surgiu para atender a necessidade de muitas famílias que perderam suas casas por não conseguirem arcar com o aluguel. Ele teve tanto sucesso que permanece ativo, ajudando milhares de goianos”, disse o secretário.

Os interessados podem obter mais informações pelo assistente virtual da Agehab, Marilar, no número (62) 3096-5000, ou acessar o site oficial da Agência Goiana de Habitação.

Fonte: Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também