As obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Formosa (HEF) seguem em ritmo acelerado, com a expectativa de triplicar a capacidade de atendimento. A unidade, administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), passará de 85 para 298 leitos, incluindo novas alas para Pronto-Socorro Geral, Psiquiatria e Ginecologia/Obstetrícia. A nova estrutura visa descentralizar os serviços de saúde no estado, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado, e já tem alguns serviços em funcionamento, como a nova ala psiquiátrica.
A nova ala psiquiátrica, em funcionamento desde maio, oferece suporte integral aos pacientes com uma equipe multidisciplinar e diversas atividades terapêuticas, demonstrando eficácia e impacto positivo. Além disso, a construção do Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico proporcionará atendimento especializado e gratuito para as mulheres da região.
Mesmo durante as obras, o HEF manteve todos os serviços funcionando, realizando mais de 50 mil atendimentos de janeiro a junho deste ano. A cada mês, são realizados mais de 8 mil atendimentos no Pronto-Socorro. Entre os serviços oferecidos estão tomografia, raio X, ultrassom, exames laboratoriais, eletrocardiograma e doppler, garantindo um atendimento completo e de alta qualidade à população.
Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias.