Cerca de 150 estudantes do Programa Mulheres Mil do IFG serão certificados no próximo mês, em cerimônias públicas nos câmpus Águas Lindas, Luziânia e Formosa. As solenidades ocorrerão nos dias 1º, 8 e 9 de agosto, respectivamente.
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) também planeja a abertura de 328 novas vagas para o segundo ciclo do programa, abrangendo oito câmpus do IFG. Cursos como Cuidadora de Idosos, Gestor de Microempresa, Capoeira, Assistente de Design Têxtil e Preparadora de Doces e Conservas serão oferecidos, com turmas no período vespertino ou noturno.
A diretora Marluce Silva Sousa destaca que a retomada do programa busca proporcionar qualificação profissional e transformação social para mulheres em situação de vulnerabilidade. “A retomada do Programa Mulheres Mil no IFG significa colaborar com novas oportunidades para as mulheres goianas em situação de vulnerabilidade social e criar condições de qualificação profissional e transformação das vidas e das comunidades delas. A comunidade ifgeana está de braços abertos para os programas e para as mulheres que virão no segundo semestre de 2024 e em 2025, quando serão ofertadas mais treze turmas!”, afirma.
Fonte: Pró-reitoria de Extensão do IFG.