Entorno Hoje

Comissão da Alego promoverá 1º Fórum Legislativo Gerontológico em Águas Lindas de Goiás

O fórum, delineado sob o tema "Educando para Gerar Respeito", ocorrerá no próximo dia 21, segunda-feira, a partir das 9 horas.
Foto: Freepik / rawpixel.com.
Foto: Freepik / rawpixel.com.

A Comissão de Atenção à Pessoa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sob a liderança do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), está preparando-se para inaugurar um evento de importância singular: o 1º Fórum Legislativo Gerontológico de Goiás. O fórum, delineado sob o tema “Educando para Gerar Respeito”, ocorrerá no próximo dia 21, segunda-feira, a partir das 9 horas. O local escolhido para a realização é o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, situado na Vila Brasília em Águas Lindas de Goiás.

A agenda do fórum contempla um conjunto de quatro palestras, cada uma abordando ângulos distintos das questões gerontológicas. O deputado Quirino, na qualidade de presidente da Comissão, se apresentará como palestrante para discutir “Autonomia e Independência”. Em sequência, João Carlos de Freitas Junior trará à tona a temática “Crimes e Golpes na Internet contra os Idosos”. O terceiro palestrante, o enfermeiro Francisco Ferreira Sousa, pautará sua exposição em “Cuidados com o Coração”. Finalmente, a nutricionista Jannaina Batista da Silva conduzirá uma discussão sobre “Segurança Alimentar e Alimentação Saudável para o Bem da Pessoa Idosa”.

O deputado Quirino compartilhou sua motivação por trás do evento, enfatizando o desejo de promover debates relacionados a temas de extrema relevância tanto para idosos quanto para aqueles que estão a caminho dessa fase da vida. Ele enfatizou a importância de fornecer conhecimento aos mais jovens sobre assuntos que inevitavelmente irão moldar suas vidas no futuro. A atitude de prever e preparar-se para os desafios do envelhecimento humano é percebida como uma obrigação prioritária.

“É nossa responsabilidade encarar o processo de envelhecimento humano com a máxima seriedade e comprometimento”, ressaltou o presidente da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa.

Fonte: Agência Assembleia de Notícias.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também