Graças a uma intensa articulação liderada pelo prefeito Pábio Mossoró e envolvendo o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, a secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, o deputado federal Dr. Célio Silveira e a deputada estadual Dra. Zeli, estão previstas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Setor de Chácaras Anhanguera. Essa iniciativa promete aprimorar a qualidade de vida dos residentes da região e de toda a cidade de Valparaíso de Goiás.
O prefeito Pábio Mossoró está ativamente acompanhando todas as etapas do PAC Anhanguera, cujos estudos para viabilização foram iniciados após a assinatura da ordem de serviço em 2019.
O contato direto entre o prefeito e o governador foi um elemento crucial para a inclusão do município no repasse do montante de R$ 98,5 bilhões anunciado para o estado de Goiás na noite da última sexta-feira (11/08), durante o lançamento do “Novo PAC”, um modelo reestruturado do programa apresentado pelo Governo Federal.
O prefeito Mossoró considerou o lançamento do “Novo PAC” como um “momento histórico para o município”. Ele comentou: “Esse investimento vai transformar a vida dos nossos cidadãos, elevando a qualidade de vida e reconfigurando toda a realidade local. A alegria que sinto é em nome de todos os valparaisenses.”
O “Novo PAC” baseia-se em parcerias entre o governo federal, estados, municípios, setor privado e movimentos sociais. O programa contempla obras em nove eixos estratégicos: Transporte Eficiente e Sustentável; Educação, Ciência e Tecnologia; Transição e Segurança Energética; Cidades Sustentáveis e Resilientes; Saúde; Infraestrutura Social Inclusiva; Água para Todos; Inclusão Digital e Conectividade; e Inovação para a Indústria da Defesa.
Fonte: SECOM/PMVG.