De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Goiás gerou um total de 5.091 novos empregos formais no mês de junho deste ano. Esse resultado é decorrente de 76.905 admissões e 71.814 desligamentos.
O setor de serviços se destacou, liderando a geração de empregos com 2.244 postos de trabalho ocupados, seguido pela indústria com 1.492 vagas e pela construção com 1.384 oportunidades. Na sequência, o comércio contribuiu com a criação de 1.281 empregos.
No Centro-Oeste, Goiás ocupou a segunda posição no ranking de estados que mais geraram empregos, ficando atrás apenas do Mato Grosso. No cenário nacional, Goiás ocupou o 10º lugar entre os estados que mais ofereceram vagas de trabalho com carteira assinada em junho.
O titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, ressaltou que a expectativa é que o número de empregos continue crescendo nos próximos meses, impulsionado por programas como o Cinturão da Moda, que leva demandas de mão de obra para pequenos municípios.
“Através dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado, novas vagas serão disponibilizadas tanto na indústria da moda quanto em outras atividades do setor de serviços”, destacou Joel.
Em todo o Brasil, foram criados 157 mil empregos com carteira assinada em junho. O saldo é resultado de 1.914.130 admissões e 1.756.932 desligamentos. Assim como em Goiás, o setor de serviços liderou a abertura de vagas no país no referido mês.
Fonte: Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás.



