Goiás registra redução nos índices criminais no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. O delegado geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga, apresentou os resultados durante uma reunião com o governador Ronaldo Caiado e autoridades da Segurança Pública. Destacou-se o alto índice de elucidação de crimes, com quase 100% dos inquéritos remetidos à Justiça tendo autoria definida. Além disso, foram recuperados R$ 150 milhões em sonegação aos cofres públicos pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária.
O governador Caiado elogiou a atuação da Polícia Civil, afirmando que nunca recebeu tantas informações sobre crimes sendo desmantelados e bandidos sendo presos como recentemente. Houve uma diminuição significativa nos crimes violentos, com uma redução de 12,3% nos homicídios dolosos, 11,1% nos feminicídios e 80% nos latrocínios. Também houve uma redução de 60% nos roubos de cargas e melhorias na segurança rural, tornando Goiás referência no país.
O encontro ocorreu durante a apresentação dos novos alunos dos Cursos de Formação de Oficiais e Praças da Polícia Militar de Goiás, que contribuirão para reforçar o policiamento e a segurança em todo o estado. Esses resultados demonstram o compromisso das autoridades e dos profissionais da segurança em tornar Goiás um lugar mais seguro para todos os goianos.



