A primeira edição da Feira do Livro de Cidade Ocidental ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de julho, na Praça Santo Antônio. A iniciativa foi promovida pela Igreja Santo Antônio, com o total apoio da Prefeitura Municipal. Ao longo dos três dias do evento, centenas de leitores visitaram a feira, que contou com a participação da Feira do Lago, Casa do Artesão, Feira Preta e as secretarias municipais de Educação e Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Comunicação e Infraestrutura.
Além dos livros, a feira também abrigou artesanato local e uma barraca com acarajé e temperos tradicionais da Bahia, da Feira Preta. O vice-prefeito Lula Viana, acompanhado pelo presidente da Câmara, Saulo Budin, vereadores e secretários municipais, prestigiou o evento. Os escritores Saulo Alves, André Brito e Marcelo Araújo também participaram do evento, apresentando suas obras ao público. Além disso, eles participaram do podcast “POD_LER”, produzido pela REC TV no mesmo espaço da feira.
A praça Santo Antônio foi palco de apresentações de capoeira, da Companhia de Teatro de Cidade Ocidental e dos músicos Dudu Guerreiro e Gabriel Melo. As editoras Paulus e Vozes também contribuíram para o evento, disponibilizando seu acervo com condições especiais para os visitantes da feira. Segundo o Frei Fernando Araújo, idealizador do projeto, a intenção é que a Feira do Livro faça parte do calendário cultural do município.



