A Agência Goiana de Habitação (Agehab), em nome do Governo de Goiás, faz um alerta à população sobre tentativas de golpes relacionados à obtenção de moradias. A Agehab ressalta que não autoriza indivíduos, associações ou entidades a intermediarem inscrições, sorteios de moradias ou concessão de subsídios. O programa estadual Pra Ter Onde Morar oferece serviços gratuitos à população, destaca o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O gestor enfatiza que nenhum candidato aos programas habitacionais do Governo de Goiás deve pagar qualquer taxa. “Nenhuma cobrança pode ser feita em nome da Agehab. Todas as inscrições são gratuitas”, ressalta Baldy. Ele destaca que as casas subsidiadas, por exemplo, são construídas com 100% de recursos estaduais, em parceria com prefeituras que fornecem terrenos e infraestrutura. “Ninguém pode cobrar por um serviço público”, enfatiza.
O mesmo princípio se aplica às moradias subsidiadas pela modalidade Crédito Parceria, em que ocorre o financiamento imobiliário por meio de instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal. “Nesse caso, o Estado entra com o valor de entrada da unidade habitacional, sem qualquer cobrança financeira por esse subsídio estadual”, reforça Alexandre Baldy.
Todas as inscrições para benefícios habitacionais são realizadas exclusivamente pelo site da Agehab. Isso inclui as casas subsidiadas, os financiamentos do Crédito Parceira e as inscrições para o programa Aluguel Social. Em todos os casos, as famílias devem atender a critérios de vulnerabilidade social, que variam de acordo com a modalidade e a faixa de renda familiar máxima. Todas as informações detalhadas estão disponíveis no site da Agehab.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com os canais oficiais da Agência nas redes sociais, por telefone ou pessoalmente na sede da Agehab em Goiânia. É importante ressaltar que quando há processos de seleção em andamento, a Agehab faz ampla divulgação por meio da imprensa e pelos mesmos canais de comunicação utilizados para esclarecer dúvidas da população.
Recentemente, a Polícia Civil de Goiás deflagrou uma operação contra uma associação suspeita de envolvimento em golpes relacionados a moradias populares. A ação resultou em mandados de busca, apreensão e prisões. “Nós parabenizamos o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, que tem atuado de forma exemplar na investigação e no indiciamento de casos suspeitos que chegam até a Agência e são encaminhados às autoridades”, ressalta Alexandre Baldy.
Fonte: Agehab – Governo de Goiás.



