Entorno Hoje

Virada Ambiental abre prazo para adesão de municípios

Semad disponibiliza ficha de inscrição para municípios interessados se inscreverem na quinta edição do programa Virada Ambiental.
Foto: Divulgação / Semad
Foto: Divulgação / Semad

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do projeto Virada Ambiental, que ocorrerá neste ano. O projeto, idealizado pelo professor Emiliano Lobo de Godoi, da Universidade Federal de Goiás (UFG), tem como destaque o plantio de mudas, mas também promove outras ações, como cursos de capacitação para servidores públicos.

Clique aqui para fazer o download do termo de adesão. 

A ficha de inscrição deve ser enviada por e-mail para viradaambiental23@gmail.com. Municípios de fora do estado de Goiás devem informar, no mesmo e-mail, a quantidade de mudas que serão plantadas e as coordenadas geográficas do local escolhido.

A participação no projeto é gratuita. Além do preenchimento do termo de inscrição, a única exigência é que as prefeituras registrem cada ação de plantio no aplicativo Plante Go, disponível para Android e iOS.

Virada Ambiental

O Virada Ambiental teve sua primeira edição em 2019, abrangendo 140 municípios goianos. O projeto tem início em junho, durante a Semana do Meio Ambiente, e culmina no “dia D” no final de novembro, com o plantio simultâneo de mudas nos municípios participantes.

No ano passado, o Virada Ambiental contou com a adesão de 204 prefeituras de Goiás e também alcançou outros sete estados brasileiros e quatro países: Chile, Portugal, Espanha e Uruguai.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) é parceira do projeto, juntamente com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Goiana de Municípios (AGM), a Receita Federal, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a Saneago, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), a Federação Goiana dos Municípios (FGM), a União dos Vereadores do Estado de Goiás (Uvego) e outras instituições.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também