Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelas Escolas do Futuro de Goiás. As unidades Raul Brandão de Castro, em Mineiros; Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia; José Luiz Bittencourt, em Goiânia; e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto, estão disponibilizando 123 vagas para os cursos de Desenvolvimento Web e Mobile, Marketing e Mídias Sociais.
As aulas serão ministradas em formato híbrido, com 80% de conteúdo online e 20% de encontros presenciais aos sábados, das 8h às 17h, na unidade escolhida pelo aluno. As inscrições estão abertas até o dia 23 de julho de 2023 e podem ser realizadas pelo site www.efg.org.br.
A aula inaugural está programada para o dia 21 de agosto, por meio da plataforma virtual das EFGs. As primeiras turmas serão formadas de acordo com o preenchimento das vagas disponibilizadas pelo edital, que segue um processo de fluxo contínuo. Ou seja, a convocação e o início imediato dos cursos ocorrerão assim que o número necessário de inscritos for alcançado.
Os cursos técnicos oferecidos contemplam 30 vagas para Desenvolvimento Web e Mobile na EFG José Luiz Bittencourt, em Goiânia, e 93 vagas para Marketing e Mídias Sociais nas EFGs Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia; Raul Brandão de Castro, em Mineiros; e Sarah Luíza Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto.
Podem se inscrever pessoas a partir dos 16 anos, que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o segundo ou terceiro ano até o momento da matrícula. Além disso, os cursos são abertos a interessados em adquirir novos conhecimentos e àqueles que buscam recolocação profissional. Todas as vagas são gratuitas.
As Escolas do Futuro de Goiás foram criadas pela lei nº 20.976/2021 e são operacionalizadas por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação Trabalho e Tecnologia (CETT).
Para mais informações e inscrições, acesse www.efg.org.br.
Fonte: Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) – Governo de Goiás.



