Entorno Hoje

Estudantes de Novo Gama conquistam medalhas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

No Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) José de Alencar, em Novo Gama, foram três medalhistas.
17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em Florianópolis, premia 100 estudantes de Goiás. Foto: Divulgação/Seduc-GO.
17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em Florianópolis, premia 100 estudantes de Goiás. Foto: Divulgação/Seduc-GO.

A cerimônia de premiação da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em Florianópolis, foi marcada pelo sucesso dos estudantes da rede estadual de Educação de Goiás. Um total de cem estudantes do estado conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, demonstrando excelência em matemática.

Ao todo, os estudantes goianos receberam 5 medalhas de ouro, 24 de prata e 71 de bronze, reforçando o comprometimento e o talento dos jovens na disciplina. Dentre os medalhistas, três alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) José de Alencar, localizado em Novo Gama, se destacaram.

Itamar Alves Silveira Junior recebeu a medalha de ouro no nível 3, enquanto Rafaella Sofia Silva Andrade e Gabriel Carvalho Mendes conquistaram medalhas de prata nos níveis 1 e 2, respectivamente. A presença desses jovens talentos na competição ressalta a dedicação dos alunos e o apoio pedagógico oferecido pelo CEPMG José de Alencar.

Nag Mary Rodrigues, gestora pedagógica da escola, atribui o sucesso do colégio à visão da equipe pedagógica sobre a prova. “A participação na OBMEP serve como uma métrica para identificar o desenvolvimento dos alunos”, explica Nag Mary Rodrigues. A competição proporciona uma oportunidade valiosa para avaliar o progresso dos estudantes na disciplina de matemática.

Em preparação para a próxima edição da OBMEP, que será a 18ª, o CEPMG tem realizado aulões de matemática e português para auxiliar na recomposição da aprendizagem dos alunos. Essas aulas estão disponíveis para todos os estudantes, desde o 9º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

“Todos os alunos são bem-vindos a participar dessas aulas”, enfatiza o Tenente-Coronel Gileno Euzébio da Silva, comandante da unidade. A iniciativa demonstra o compromisso da escola em oferecer suporte educacional abrangente e contribuir para o desenvolvimento acadêmico de seus estudantes.

A conquista das medalhas pelos estudantes de Goiás na 17ª OBMEP é motivo de orgulho para o estado e evidencia a excelência no ensino da matemática nas escolas públicas. Esses jovens talentos são exemplos a serem seguidos, inspirando outros alunos a se dedicarem aos estudos e a buscarem sucesso em suas trajetórias acadêmicas.

Com informações da Agência Cora Coralina de Notícias / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Veja também