Nesta quarta-feira, 3, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou em segunda discussão e votação o projeto de lei n° 5011/21, proposto pelo líder do Governo na casa, Wilde Cambão que visa a admissão em colégios militares prioriza residentes próximos às unidades.
O projeto altera a Lei n° 14.044, de 21 de dezembro de 2001, que dispõe sobre as unidades do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG), e acrescenta o artigo 2°-A. O artigo em questão prevê que os colégios militares goianos deverão priorizar a admissão de alunos residentes no bairro onde está localizada a escola.
O dispositivo prevê sorteio caso alunos do bairro não preencham as vagas, permitindo a participação de alunos de outros bairros. Dessa forma, o projeto busca garantir que a admissão nos colégios militares seja acessível aos estudantes que moram próximos a elas.
A nova lei tem como objetivo principal melhorar a educação em Goiás, ao tornar mais justo o processo de admissão nas escolas militares do estado. A proposta recebeu o apoio da maioria dos deputados da Alego e agora aguarda a sanção do governador para entrar em vigor.
Atualmente o deputado Wilde Cambão é autor de dois projetos que propõem dois novos colégios militares. Sendo um em Luziânia e outro em Valparaíso de Goiás.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias



