Senai promove a 5ª Feira de Talentos Contrate-me, evento online e gratuito de empregabilidade que busca contribuir para a inserção profissional de participantes de todo o Brasil. As inscrições para candidatos já estão abertas no site do evento, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de maio. Empresas de diferentes setores e regiões do país também podem participar, cadastrando oportunidades de emprego por meio de formulário online ou entrando em contato com o Senai Cetiqt.
Além das vagas de emprego ou estágio, a feira contará com palestras e workshops, que serão transmitidos ao vivo no auditório situado em uma plataforma criada no metaverso. As palestras serão acessíveis e terão tradução em Libras. Ao fazer o cadastramento na plataforma, os candidatos às vagas de emprego deverão responder a perguntas sobre suas competências técnicas e socioemocionais. A inteligência artificial presente na plataforma indicará quais são os profissionais mais assertivos e mais indicados para preencher as vagas cadastradas pelas empresas.
Segundo a psicóloga e pedagoga Luize Marçal, analista responsável pelo evento no Senai Cetiqt, o Contrate-me já tem 200 mil cadastrados, dos quais mais de 2,8 mil são caracterizados como pessoas com algum tipo de deficiência. A previsão é que sejam ofertadas cerca de 8 mil vagas de emprego durante a feira em todo o país.
Os participantes também poderão ganhar prêmios, como cursos do Senai, à medida que mais consumirem os conteúdos da plataforma. “As pessoas vão poder navegar ali e consumir o conteúdo da feira, que é visitar os estandes, conhecer os cursos que o Senai está oferecendo em todos os níveis de ensino no Espaço Senai, assistir às palestras”, disse Luize Marçal.
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt) é formado pela Faculdade Senai Cetiqt, Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e Fibras e pelo Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que, juntos, geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.
Fonte: Agência Brasil



