O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) pretende limpar os pátios de veículos apreendidos em todo o estado, reduzindo os riscos de transmissão de doenças, impactos ambientais e zerando o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões. Atualmente, mais de 20 mil veículos entre sucatas e recuperáveis estão retidos nos pátios do Detran, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário, alguns há mais de 10 anos. O próximo leilão será no dia 30 de março, e aproximadamente seis mil veículos serão leiloados.
Os veículos que serão leiloados são aqueles apreendidos há mais de 60 dias e “esquecidos” pelos proprietários. Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem. O proprietário do veículo, em qualquer momento antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada.
Os interessados em participar do leilão poderão visitar os veículos nos dias 27, 28 e 29, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no pátio da MC Leilão, em Goiânia. As imagens ilustrativas dos veículos também serão disponibilizadas pelo site www.mcleilao.com.br. O objetivo do Detran é esvaziar os pátios do órgão, reduzindo os impactos ambientais e sanitários causados pela presença de veículos abandonados.
Fonte: Departamento Estadual de Trânsito – Governo de Goiás.



